quarta-feira, 7 de abril de 2010

CONDIÇÕES CLIMÁTICAS - AS CONSEQUÊNCIAS HUMANAS DO AQUECIMENTO GLOBAL



ANO 2010 -
EEB. ABÍLIO CESAR BORGES
NOVA VENEZA /SC





ALUNOS: 2ºano Ensino Médio - TURMA: 201 - MATUTINO



O ser humano trouxe, junto com sua larga capacidade em invensões, descobertas e iniciativas, uma série de problemáticas ao CLIMA , á NATUREZA DO GLOBO e ao próprio HOMEM.









Vivenciamos ENCHENTES, DESMORONAMENTOS, DEGELOS, altas nas MARÉS, Estações com climas muito intensos, sem contar com a intensa POLUIÇÃO ATMOSFÉRICA que nos assola e nos acarreta problemas de SAÚDE.

Temos o que fazer para amenisar ou reverter esse quadro que criamos e que nos é tão prejudicial?




O dito AQUECIMENTO GLOBAL é causa ou consequência, natural ou motivado pelo ser humano? Pode-se, ainda, evitar desastres maiores? As TSUNAMIS podem ser evitadas em suas consequências?

Estas questões são abordadas diariamente pelas mídias e por qualquer cidadão. Daí a importância em fazer parte do nossso currículo.


CONVIDO VOCÊS, CAROS ALUNOS A FAZEREM PARTE NESTAS DESCOBERTAS!


ALUNOS: 2º ano - Ensino Médio - Turma 201 (matutino)


LINKS de apoio: Estão no texto acima!Servem para você fazer sua pesquisa e abordam assuntos referentes ao tema. Você os encontra em hipertexto no Texto acima.







ATIVIDADES:






  1. Acessar cada Link ( do texto acima!), um por vez, analisar o conteúdo e pontuar os tópicos mais explicativos;

  2. Use o Broffice.org writer para sintetizar cada conteúdo de forma que apresentem: conceito, os porquês, exemplos observados, dados estatísticos e de localização, causas e consequências de cada ocorrência, possíveis soluções. Culmine sua rápida síntese com sua conclusão, seu parecer;

  3. Poste em COMENTÁRIOS do Blog não esquecendo de iniciar com o nº de seu GRUPO e seus COMPONENTES;
  4. Data Limite: 16/abril/2010;

  5. Sua avaliação já iniciou e constará de: atividades, atitudes e tarefas em Sala das Tecnologias, sua síntese, sua conclusão com parecer, sua pontualidade;
  6. É isso! Aguardo cada um! BOA TAREFA e ... SUCESSO!...





































terça-feira, 6 de abril de 2010

CONDIÇÕES CLIMÁTICAS - CURIOSIDADES DE ALUNO

EEB. ABÍLIO CESAR BORGES - Nova Veneza / SC

ENSINO MÉDIO -ANO 2010 - 2ºano - TURMA 201 - matutino

RECADOS:

Alunos são a preciosidade da Escola, do Mestre, daí concluo que não só é importante nossa interação, é mais, sem nossa parceria não chegamos, tanto vocês quanto eu, a um lugar de SUCESSO!

  • Hoje ( 07/04/2010) iniciamos uma TAREFA ESPECIAL, junto ao novo conteúdo de Sala de Aula(CONCENTRAÇÕES DE SOLUÇÕES).
  • A TAREFA ESPECIAL versará sobre CONDIÇÕES CLIMÁTICAS que estão tão intimamente ligadas as condições do nosso dia a dia, vistos e bem divulgados na mídia.
  • Você, ALUNO, está convidado a , com suas palavras rápidas, dar sua contribuição, aqui em COMENTÁRIOS, para iniciarmos a TAREFA ESPECIAL . Pode versar sobre suas CURIOSIDADES, INFORMAÇÕES a obter ou já obtidas, ou...
  • Estou aguardando sua PRESENÇA!!