terça-feira, 6 de abril de 2010

CONDIÇÕES CLIMÁTICAS - CURIOSIDADES DE ALUNO

EEB. ABÍLIO CESAR BORGES - Nova Veneza / SC

ENSINO MÉDIO -ANO 2010 - 2ºano - TURMA 201 - matutino

RECADOS:

Alunos são a preciosidade da Escola, do Mestre, daí concluo que não só é importante nossa interação, é mais, sem nossa parceria não chegamos, tanto vocês quanto eu, a um lugar de SUCESSO!

  • Hoje ( 07/04/2010) iniciamos uma TAREFA ESPECIAL, junto ao novo conteúdo de Sala de Aula(CONCENTRAÇÕES DE SOLUÇÕES).
  • A TAREFA ESPECIAL versará sobre CONDIÇÕES CLIMÁTICAS que estão tão intimamente ligadas as condições do nosso dia a dia, vistos e bem divulgados na mídia.
  • Você, ALUNO, está convidado a , com suas palavras rápidas, dar sua contribuição, aqui em COMENTÁRIOS, para iniciarmos a TAREFA ESPECIAL . Pode versar sobre suas CURIOSIDADES, INFORMAÇÕES a obter ou já obtidas, ou...
  • Estou aguardando sua PRESENÇA!!

11 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. GRUPO 1 - João, Flávio

    Estamos interessados em saber, quais as principais causas do aquecimento global e quais suas consequências.
    Sabendo que o homem é o principal responsável pelo aquecimento e destruição do planeta, como poderiamos REALMENTE evitar que algo mais sério aconteça com o nosso mundo?

    ResponderExcluir
  3. Camile, Cristiani, Mariele.(Grupo 2)
    Gostaríamos de saber quais as consequências no futuro, da atividade humana inconsequente, também gostaríamos de saber sobre os efeitos do aquecimento global no planeta, os fatores climáticos, e o que pode mudar em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  4. Equipe 3: Alessandra;Jaíne;Julia

    Gostariamos de trabalhar sobre as causas de tantos alagamentos que andam ocorrendo no mundo; e também sobre a infuencia da Lua em nosso dia a dia.

    ResponderExcluir
  5. Equipe 4:Amabili, Juliana, Riciéri.

    Gostariamos que nesse trabalho fosse falado sobre os acontecimentos climáticos como os terremotos, enchentes, desmoronamentos de terras.

    ResponderExcluir
  6. Grupo 6:Luana Rodrigues,Maria Gava e Milena Boaroli
    Quais as principais causas do aquecimento global,e suas principais consequências.

    ResponderExcluir
  7. (Grupo 7:Carla Coral,Camila Semprebon,Laís Michels Marangoni)..
    Nós gostaríamos de saber sobre o aquecimento global,suas causas,consequências e de que maneira a poluição atmosférica influencia no aquecimento global,suas possíveis soluções e seus efeitos..

    ResponderExcluir
  8. grupo 8: andressa, gabriela, jaqueline.

    gostariamos de saber um pouco: sobre os Fatores climáticos , como que acontece o Vulcanismo, gostariamos de aprendrer quais sao os efeitos da poluição atmosférica, para nosso dia-dia.
    por que esta acontecendo, tantas catastrofes naturais no nosso planeta?

    ResponderExcluir
  9. Grupo 5:Edmara,Paulo Fernando
    Porque a natureza está tão incontrolavel e devastadora?
    Quais os motivos?

    ResponderExcluir
  10. DEDICADOS ALUNOS da 201-M-do "ABÍLIO":
    Suas contribuições foram de grande valia para a elaboração da nossa atividade presente.Estão todos de parabéns1
    Aguardo cada um para a continuidade da TAREFA!
    Abço. Prof. SANDRA

    ResponderExcluir
  11. Equipe 4:Amabili, Juliana, Riciéri

    A poluição atmosférica significa uma introdução antropogênica, direta ou indiretamente, de substâncias ou energias para o ar, resultando em efeitos prejudiciais de modo que pode trazer perigo a saúde. A poluição é geralmente encontrada em cidades pré-industriais onde pessoas desmatam a natureza, trabalham em artesanato e industrias. Contudo os problemas persistiram e com a revolução industrial um novo fôlego ocorreu no campo da poluição atmosférica.
    O aquecimento global é o aumento de temperatura média de superfície da terra que influência o regime de chuvas e secas afetando plantações e florestas. A acidificação da água do mar também contribuiria para escassez de alimento e intensificaria o processo da seca. É preciso diminuir o desmatamento, aumentar consideravelmente a floresta, suprimir o uso de aerossóis, conter a produção industrial desenfreada. As industrias deveriam preferir o consumo de produtos que não possuem gases nocivos a camada de ozônio.
    Todo projeto humano pode ser obrigado a realizar Estudos Prévi do Impacto Ambiental e apresentar o respectivo estudo. O impacto ambiental acontece através de construções, instalações, obras, extração de combustível, extração de minérios e exploração de madeiras.
    O aumento do nível dos oceanos está acontecendo através do aumento de temperatura no mundo. Ao aumentar o nível das águas do oceano, pode ocorrer futuramente a submersão de muitas cidades litorâneas.
    Um tsunami pode ser gerado por qualquer distúrbio que desloque uma massa grande de água, tal como um sismo (movimento no interior da terra), um deslocamento da terra, uma explosão vulcânica ou um impacto de meteoro. Os tsunamis podem ser gerados sempre que o fundo do mar sofre uma deformação súbita, deslocando verticalmente a massa de água. Os sismos tectónicos são um tipo particular de sismo que origina uma deformação da crosta; sempre que os sismos ocorrem em regiões submarinas, a massa de água localizada sobre a zona deformada vai ser afastada da sua posição de equilíbrio. As ondas são o resultado da acção da gravidade sobre a perturbação da massa de água. Os movimentos verticais da crosta são muito importantes nas fronteiras entre as placas litosféricas. Por exemplo, à volta do Oceano Pacífico existem vários locais onde placas oceânicas mais densas deslizam sob as placas continentais menos densas, num processo que se designa por subducção. Estas zonas originam facilmente tsunamis.

    ResponderExcluir